Polícia Federal desarticula célula neonazista em Novo Hamburgo em operação contra ódio e xenofobia

Mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do investigado, reincidente em crimes de racismo e apologia ao nazismo

Novo Hamburgo/RS – Nesta terça-feira, 08 de abril, a Polícia Federal deflagrou a Operação Odium, com o objetivo de investigar um perfil em rede social acusado de disseminar discurso de ódio, xenofobia e apologia ao nazismo.

Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, que já possui diversos indiciamentos por crimes de racismo e apologia tanto na Polícia Federal quanto na Polícia Civil.

A operação visa interromper a continuidade das ações criminosas e desarticular possíveis células extremistas ligadas a ideologias racistas e neonazistas, responsáveis por incitar o ódio e estimular a violência.

As investigações começaram após uma denúncia anônima recebida pela Ouvidoria da Polícia Federal, relatando a distribuição de materiais impressos com conteúdo de ódio e cartazes com mensagens racistas e apologias ao nazismo em Novo Hamburgo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo