Polícia Civil prende três suspeitos de tentativa de homicídio em Guaporé e União da Serra

Ação policial resulta na prisão de trio envolvido em crime que deixou criança ferida

A Polícia Civil prendeu três criminosos, de 29, 34 e 37 anos, suspeitos de tentativa de homicídio ocorrida na segunda-feira, dia 7, no bairro Nossa Senhora da Paz (Promorar), em Guaporé. A operação contou com o apoio da Brigada Militar, com guarnições de Guaporé e Serafina Corrêa, e foi coordenada pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque.

As prisões aconteceram na tarde de terça-feira, dia 8, por volta das 14h, no bairro Nossa Senhora da Saúde (Guaporé) e na Linha Marechal Deodoro, em União da Serra. Os suspeitos são acusados de participação no crime que resultou no ferimento de uma criança de nove anos por disparo de arma de fogo.

Com base nas informações sobre o veículo utilizado na ação, um Toyota Etios SD, policiais localizaram o carro estacionado na rua Orestes Camini, no bairro Nossa Senhora da Saúde. Ao se aproximarem da residência próxima, um dos suspeitos tentou fugir pela janela, mas foi detido em seguida, após dispensar uma arma de fogo em um terreno baldio. A pistola Taurus calibre .380 com 12 munições foi apreendida. Dentro do imóvel, outro suspeito foi preso.

Na sequência da operação, os policiais se deslocaram até um sítio na zona rural de União da Serra, onde o terceiro criminoso foi capturado. No local, foi encontrada uma pistola Bersa calibre 9mm, possivelmente utilizada na tentativa de homicídio, escondida sob uma estrebaria.

Além das armas, foram apreendidos:

  • 17 munições calibre .380
  • 25 munições calibre 9mm
  • Carregador para pistola Bersa
  • Par de luvas pretas, máscara preta, bolsa, cinto tático preto, capa de colete balístico e camisa militar
  • Aparelhos eletrônicos e de telefonia
  • Toyota Etios, que havia sido roubado em Caxias do Sul e estava com placas falsas

Após receberem voz de prisão, os três homens foram levados à Delegacia de Polícia para o registro do flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, posse/porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação de veículo roubado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Em seguida, foram encaminhados ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecem à disposição da Justiça. Todos possuem antecedentes criminais.

Fonte: Rádio Aurora
Fotos: Eduardo Cover Godinho, Brigada Militar e Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo