Motorista embriagado causa acidente com capotamento na BR-285
Condutor de 18 anos dirigia sem habilitação e causou colisão que deixou uma jovem gravemente ferida

Na manhã de segunda-feira, 21 de abril, um grave acidente foi atendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 582 da BR-285, em São Luiz Gonzaga, envolvendo dois automóveis e um caminhão. A colisão resultou em uma pessoa gravemente ferida.
De acordo com a PRF, uma VW T-Cross colidiu na traseira de um caminhão, após ser atingida por uma GM Tracker. Todos os veículos seguiam no sentido Santo Antônio das Missões – São Borja. Com o impacto, a T-Cross capotou e ficou virada sobre a via. O condutor, de 36 anos, e os três ocupantes, uma família de São José dos Pinhais/PR, não sofreram ferimentos, assim como o motorista do caminhão, de 63 anos, morador de São Borja.
Na GM Tracker, além do condutor, de 18 anos, estavam um homem de 19 anos e uma mulher de 18 anos, que foi socorrida em estado grave ao hospital. Os dois homens fugiram do local, mas foram localizados por populares, que acionaram o socorro.
Antes de receber atendimento médico, o motorista da Tracker foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,55 mg/l de álcool no sangue, configurando crime de embriaguez ao volante. Além disso, o jovem não possuía habilitação. Os outros dois motoristas passaram pelo teste com resultado negativo.
A PRF realizou a orientação do trânsito e o levantamento pericial. Os veículos foram removidos ao depósito. O motorista embriagado permanece sob atendimento médico e será encaminhado à Delegacia de Polícia assim que liberado. A Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros também prestaram apoio à ocorrência.
Informações Fernando Maya Comunicações