Grêmio empata com Godoy Cruz em jogo movimentado pela Sul-Americana

Na noite de quinta-feira, 24 de abril, o Grêmio empatou em 2 a 2 com o Godoy Cruz pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Sul-Americana, no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, na Argentina. Edenilson e Aravena marcaram para o Tricolor, que esteve à frente do placar em duas ocasiões, mas cedeu o empate nos minutos finais.
A partida começou com intensidade e equilíbrio, com o Godoy Cruz tentando surpreender logo aos três minutos, em cabeceio de Nicolás Fernández por cima do gol. O Grêmio respondeu com jogadas rápidas, como a de Cristian Olivera, que quase abriu o placar aos oito minutos após erro da zaga argentina.
Aos poucos, o Tricolor passou a trocar mais passes, mas encontrava dificuldades na criação, diante da defesa fechada do time da casa. Mesmo assim, aos 35 minutos, Braithwaite recuperou a bola no campo ofensivo, invadiu a área e cruzou rasteiro para Edenilson, que finalizou de primeira no canto para abrir o placar: 1 a 0 Grêmio.
No segundo tempo, após substituições promovidas por Mano Menezes, o Grêmio seguiu ofensivo. Aos 12 minutos, Aravena finalizou por cima, e três minutos depois, acertou uma bela finalização de fora da área, exigindo boa defesa do goleiro adversário.
Entretanto, aos 17 minutos, Auzmendi fez falta em Jemerson e, na sequência, cabeceou para empatar o jogo: 1 a 1. O Tricolor não se abateu e respondeu rapidamente. Em contra-ataque iniciado por Cristaldo, Cristian Olivera lançou Aravena, que com cavadinha precisa, recolocou o Grêmio em vantagem: 2 a 1.
Já na reta final da partida, o Godoy Cruz pressionou e chegou ao empate aos 42 minutos, com chute de Barrea desviado por Dupuy, fechando o placar em 2 a 2.
Com o resultado, o Grêmio permanece na 2ª colocação do grupo D da Sul-Americana. O Tricolor volta agora ao Brasil, onde enfrentará o Vitória pelo Brasileirão, seguido pelo CSA na Copa do Brasil.
Foto Lucas Uebel, Grêmio.