Estrangeiros tentam atrair criança para veículo e são abordados pela Brigada Militar em Seberi

Um trio de estrangeiros de origem colombiana foi abordado pela Brigada Militar (BM) de Seberi na manhã desta quarta-feira, 9 de abril, após relatos de que tentaram convencer uma criança a entrar em seu veículo.
A mobilização ocorreu após moradores denunciarem o comportamento suspeito do grupo. Informações sobre o caso passaram a circular nas redes sociais, inclusive com áudios afirmando que “um boliviano tentou sequestrar uma menina de 9 anos em Seberi”. A Brigada Militar, no entanto, negou qualquer tentativa de sequestro, pediu atenção da população e orientou para evitar a disseminação de boatos.
Segundo informações da BM, o episódio ocorreu por volta das 9h da manhã, no centro da cidade, onde três crianças andavam de bicicleta. Uma delas foi abordada pelos estrangeiros e convidada a entrar no carro, uma VW/TCross. A polícia identificou os ocupantes do veículo como um casal e um idoso colombianos, residentes em Chapecó (SC).
Durante a abordagem, os estrangeiros informaram que estavam apenas de passagem por Seberi. Sem evidências de crime, a Brigada efetuou o registro da ocorrência e liberou os indivíduos, que seguiram viagem de volta para Chapecó.
A Brigada Militar reforça o pedido de que qualquer movimentação suspeita seja imediatamente comunicada, evitando a propagação de informações falsas que possam causar pânico na comunidade.
Até o momento, a Polícia Civil de Seberi não foi oficialmente comunicada sobre o caso.
Informações Grupo Chiru.