Empresário investigado por estelionato é preso com arma durante operação da Polícia Federal

Homem já havia ganhado notoriedade após tomar carro de ex-funcionária demitida quatro meses após sorteio

Um empresário do setor de contabilidade foi preso em flagrante por porte ilegal de arma nesta terça-feira, 29 de abril, durante a Operação Narco Vela, conduzida pela Polícia Federal. A ação investiga a atuação de grupos criminosos ligados ao tráfico internacional de drogas em São Paulo e no litoral paulista.

O empresário ficou conhecido após uma polêmica envolvendo o sorteio de um Jeep Compass que foi posteriormente retirado de uma ex-funcionária da empresa. Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em imóveis e veículos de luxo ligados a ele, localizados em Santos, Bertioga e na capital paulista. A arma foi encontrada dentro de um dos veículos apreendidos.

Além da ligação com o tráfico, ele também é investigado por estelionato, ameaça, calúnia e injúria. Ex-funcionários relataram episódios de intimidação e a apropriação indevida do veículo sorteado, com registros formais em boletins de ocorrência.

A ex-funcionária, de 25 anos, afirmou que investiu cerca de R$ 10 mil em manutenção e documentação do veículo antes de ser surpreendida com a revogação do prêmio, após ser demitida quatro meses depois do sorteio. Sem conseguir acordo, ela acionou advogados.

A operação mobilizou mais de 300 agentes federais e, até o momento, já resultou em 23 prisões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo