Delegacia de Capão da Canoa realiza duas prisões pelo crime de estupro de vulnerável

A Delegacia de Capão de Canoa, sob coordenação do Delegado Marco Swirski, deflagrou a operação policial “Inocência Perdida”, entre os dias 23 e 24 de abril, resultando na prisão de duas pessoas pelo crime de estupro de vulnerável. No primeiro caso, uma escola municipal de Caxias do Sul comunicou a Polícia Civil de que uma aluna, de 12 anos de idade, havia sido vítima de abuso sexual.
O suspeito já possuía antecedentes pelo mesmo crime, cometido nos anos de 2009 e 2022 com outras vítimas menores de idade. Continua após a publicidade Na tarde da última quarta-feira, 23, os agentes policiais realizaram a prisão do suspeito na cidade de Farroupilha. Já o segundo caso ocorreu em uma via pública, em Capão da Canoa. Um homem abordou uma criança de dez anos de idade, a segurou pelo braço e passou a mão nas partes íntimas da menina. A vítima estava indo ao mercado, local em que pediu ajuda após conseguir fugir do suspeito.
As câmeras de vigilância do estabelecimento registraram o fato. Após diligências, a equipe policial identificou o suspeito e constatou que ele é reincidente em crimes desta natureza. Os agentes efetuaram a prisão do homem no final da manhã da quinta-feira (24). Continua após a publicidade Os presos foram apresentados nas DPPAs de Farroupilha e Capão da Canoa, respectivamente, e, após, encaminhados ao sistema prisional.
Informações Portal Litoral Notícias.