Ponte sobre o Rio das Antas entre Cotiporã e Bento Gonçalves: tráfego será liberado ainda em dezembro

Obra entra na fase final e liberação está prevista entre os dias 24 e 27 de dezembro de 2024, dependendo das condições climáticas

Em meio à alta demanda por informações sobre a liberação para tráfego da ponte sobre o Rio das Antas, que conecta os municípios de Cotiporã e Bento Gonçalves, a JB Engenharia esclareceu os próximos passos da obra.

Na noite do dia 18 de dezembro de 2024, foi concluída a concretagem de nivelamento da pista de rodagem. Agora, as etapas seguintes incluem a limpeza da pista e a instalação das juntas de dilatação entre trechos, com previsão de término até o dia 21 de dezembro de 2024, desde que as condições climáticas sejam favoráveis.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Jeferson Dal Bello, no dia 23 de dezembro de 2024 será realizado o primeiro rompimento de corpo de prova, que permitirá a análise do comportamento de resistência do concreto. Com isso, a previsão para a liberação do tráfego é entre os dias 24 e 27 de dezembro de 2024.

A JB Engenharia, responsável pela execução da obra, destacou que o Programa Pontes do Sul está empenhado em garantir o restabelecimento do tráfego de forma rápida e segura.

Eng. Jeferson Dal Bello
Proprietário da JB Engenharia

54 Comentários

    1. Roberto Pliski porque não elogiar pelo esforço da obra? Por todas as pessoas envolvidas que estão fazendo o máximo para concluir o quanto antes?

    1. Edson Lebed II se não for pra usar suas palavras pra agregar valor e construir algo é melhor ficar calado. Que tal tu mesmo começar a ajudar a reconstruir pontes e estradas e fazer o que muitos aqui na nossa região estão fazendo nossos prefeitos da região lutando e a comunidade e a iniciativa privada junto trabalhando e doando o que podem pra o bem de todos.

  1. Show de bola,deveria ser mais alta ? Sim deveria ,mas como eu não sei o motivo de terem feito baixa igual a antiga não vou julgar quem está fazendo,se vai ficar em pé quando o rio subir isso só o tempo vai dizer! E sinceramente espero que nunca mais tenhamos uma tragédia como meses atrás!

  2. Quanta gente reclamando a que estava antes era a mesma cousa e usavam sem reclamar. Para nós que precisamos está muito bom essa que estão construindo tem lugares que estão sem previsão obra a reconstrução e nós demos graças que estão entregando a obra. Quem acha que não é seguro usar não use quem precisa com certeza agradece

  3. Em nenhum momento a mídia coloca que está ponte foi construída com recursos do governo federal.
    Mas eu digo, esta ponte como tantas outras é graças ao recurso do governo federal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo