Queda de parede mata homem no bairro Presidente Vargas, em Caxias do Sul

A queda de uma parede resultou na morte de um homem de 33 anos no final da manhã deste domingo no bairro Presidente Vargas, em Caxias do Sul. Luiz Felipe Teixeira Guerra trabalhava na demolição da peça de uma casa quando parte da estrutura cedeu e desabou sobre ele e outros dois colegas, as informações são do Jornal Pioneiro.

Guerra foi atingido na cabeça e morreu na hora. Outro rapaz, Felipe Borges Martins, 26 anos, ficou soterrado por quase uma hora. Ele estava preso entre ferragens e materiais de construção e precisou ser removido pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado ao Hospital Pompéia com ferimentos graves nas pernas, abdomên e tórax. O terceiro homem, Lucas Rosa, sofreu apenas escoriações sem gravidade.

— A gente estava demolindo um quartinho, estávamos quase terminando. O Felipe (Luiz Felipe Teixeira Guerra) foi então derrubar o que restava de uma outra parede e acabou acontecendo o acidente — comenta Rosa, que era também amigo da vítima.

Luiz Felipe Teixeira Guerra já morou na residência em que trabalhava e era filho da atual moradora.

— Ela (a mãe da vítima) pediu que a gente demolisse um quartinho, pois tinham muitas infiltrações ali. Era um trabalho aparentemente tranquilo. Nós três sempre trabalhamos juntos nesse tipo de serviço — comenta Rosa.

Vizinhos tentaram efetuar o socorro, mas Guerra já estava morto quando Samu e bombeiros chegaram ao local.

— Tentamos efetuar o o socorro, nos mobilizamos em umas oito pessoas, mas o rapaz já estava morto. Sou vigilante, até tentei fazer o procedimento, mas ele estava em óbito — comentou o morador Rudimar Maciel da Silva.

Conforme o Corpo de Bombeiros, embora os homens estivessem com equipamento de proteção individual (EPIs), as características da estrutura percebidas durante o salvamento denunciavam os riscos de queda:

Leia também:  Prefeitura de Caxias instala novos controladores de velocidade em áreas urbanas

— Faltou estabilidade e orientação técnica. Estava visivelmente rachada a parede anexa, precisa ter acompanhamento de um especialista capacitado — explicou o sargento do Corpo de Bombeiros de Caxias, Júlio Cristiano Santos da Rosa.

O incidente ocorreu por volta das 11h30min.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo