Operação mira tráfico com entregas feitas por casais para burlar fiscalização no RS

Polícia prende 13 suspeitos e descobre estratégia inusitada usada por traficantes para evitar abordagens

Uma ofensiva policial contra o tráfico de drogas na Região Metropolitana de Porto Alegre resultou na prisão de 13 suspeitos nesta quinta-feira (24). A Operação El Patron III, coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo, cumpriu 25 mandados judiciais nas cidades de São Leopoldo, Novo Hamburgo, Esteio e Campo Bom. A ação teve como foco desmantelar uma quadrilha especializada na distribuição de drogas como cocaína e maconha.

Durante a investigação, os criminosos passaram a usar um método peculiar para escapar da vigilância policial: casais em motocicletas faziam a entrega das drogas, disfarçando o tráfico como se fossem simples tele-entregas. A estratégia surgiu como resposta à pressão das autoridades nas fases anteriores da investigação, conforme explicou o delegado responsável, Ayrton Figueiredo Júnior. Além das prisões, os agentes apreenderam armas, drogas, munições e um veículo utilizado pelo grupo.

Com o apoio de cerca de 100 agentes da Polícia Civil, a operação representa um avanço importante na repressão ao crime organizado na região. Todos os detidos foram encaminhados ao sistema prisional, e as investigações seguem para identificar outros integrantes da organização criminosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo