Garibaldi: Polícia orienta devolução de cachorra vítima de maus-tratos aos tutores
Animal havia sido resgatado após vídeo de agressões viralizar; Polícia Civil não encontrou indícios de omissão por parte da família

A cachorra Meghi, da raça shih-tzu, foi restituída à sua família tutora por orientação da Polícia Civil, após investigação apontar que não houve omissão ou participação dos tutores nos maus-tratos sofridos pelo animal.
O caso teve início após a divulgação, nas redes sociais, de um vídeo em que a cachorrinha era agredida por um jovem. O resgate aconteceu na domingo, 6 de abril, com a mobilização do Departamento de Bem-Estar Animal, ONGs e voluntários da cidade de Garibaldi.
Segundo o delegado Clóvis Vaner Rodrigues de Souza, o menor investigado pelas agressões não possui mais relacionamento com a tutora e não tem acesso à residência da família. Eles eram namorados à época dos fatos.
A autoridade policial também informou que, até o momento da denúncia, os tutores desconheciam os atos praticados, e manter Meghi afastada seria, segundo o parecer, “uma penalização indevida a quem não contribuiu com os fatos apurados”.
Para garantir a segurança e o bem-estar de Meghi, o Departamento de Bem-Estar Animal realizará visitas semanais à casa da família, monitorando o ambiente e a adaptação da cachorrinha.
Informações Spaço FM