Tombamento de carreta com carga de madeira deixa um morto na ERS-122

Na sexta-feira, 18 de abril, por volta das 14h, um grave acidente foi registrado no Km 110 da ERS-122, no município de Antônio Prado, envolvendo um caminhão DAF, com placas de Glorinha, e uma caminhonete VW/Saveiro, de Caxias do Sul.

O caminhão, que tracionava um semirreboque SR/NEW G, trafegava no sentido Antônio Prado → Flores da Cunha quando, por motivos ainda desconhecidos, o condutor de 27 anos perdeu os freios e o controle da direção, colidindo violentamente com a parte traseira da Saveiro, conduzida por um homem de 51 anos.

Com o impacto, a caminhonete foi arremessada contra um talude de corte à margem da rodovia. Em seguida, o caminhão tombou, deslizou pela pista e colidiu contra outro talude, o que resultou no arrancamento completo da cabine do chassi.

O condutor da Saveiro ficou ferido e foi socorrido ao Hospital São José, em Antônio Prado. Já o motorista do caminhão morreu no local.

O veículo de carga transportava chapas de MDF e, durante o acidente, houve princípio de incêndio nas rodas e em parte do chassi, possivelmente devido ao superaquecimento das lonas de freio.

A rodovia segue bloqueada para a retirada da carga.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo