PRF apreende carro com placas clonadas e prende dois homens na BR-290

Veículo com sinais identificadores suprimidos foi interceptado durante ação de combate ao crime em Eldorado do Sul

Na manhã de quarta-feira, 16 de abril, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carro com placas clonadas e prendeu dois homens na BR-290, em Eldorado do Sul. A abordagem ocorreu durante uma ação de combate ao crime na região.

Os agentes deram ordem de parada a um veículo Fiat Strada com placas de Canoas. O motorista, que estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 2021, alegou que ele e o passageiro estavam a caminho de uma obra em Tapes e que o carro pertencia ao carona. No entanto, o passageiro afirmou que havia trocado o veículo por um Uno, mas não soube informar onde ou quando a negociação ocorreu.

Embora a consulta inicial aos sistemas não indicasse restrições, uma fiscalização minuciosa revelou a fraude: o veículo estava com placas clonadas e sinais identificadores suprimidos.

O motorista, de 40 anos, natural de Porto Alegre, possui antecedentes por tráfico, roubo e furto. Já o passageiro, de 43 anos, natural de Iraí, tem passagens por homicídio, lesão corporal e vias de fato.

Ambos foram presos em flagrante e encaminhados à polícia judiciária local. O veículo foi recolhido ao depósito e será submetido à perícia técnica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo