Nasi rebate críticas após polêmica e reforça postura: “O Ira! saiu maior dessa história”

Vocalista do Ira! comenta cancelamentos no Sul e diz que continuará se posicionando politicamente

O cantor Nasi, vocalista e líder da banda Ira!, se manifestou em entrevista à Revista Billboard Brasil após a polêmica que envolveu o cancelamento de shows no Sul do país. Um dos eventos ocorreria em Caxias do Sul.

Segundo ele, os cancelamentos foram decididos em comum acordo com os contratantes e os shows devem ser remarcados em breve. O artista também criticou a onda de ataques que vem sofrendo nas redes sociais: “Todo mundo sabe como o gabinete do ódio age, né? Daqui a pouco eles pegam outro para Cristo. Numa boa, o Ira! saiu maior do que entrou nessa história”, afirmou.

A controvérsia começou no dia 29 de março, quando Nasi, filiado ao PCdoB, se posicionou contra o projeto de anistia aos presos do 8 de janeiro durante um show. Após ser vaiado, o cantor pediu que os apoiadores de Bolsonaro deixassem o local: “Vão embora e não voltem mais aos nossos shows. Não comprem nossos discos”.

Na entrevista, Nasi reforçou a identidade política da banda: “O Ira! é uma banda progressista. Nós somos democráticos. Nós passamos pela ditadura. O que eu quis dizer é o seguinte: eu não quero ter público fascista”.

Mesmo diante da repercussão negativa, o vocalista reafirma seu compromisso com a democracia: “Sempre que tiver algo absurdo, assim, no Brasil, algo que ponha em risco nossa democracia, eu vou dar meu testemunho”.

A turnê do Ira! segue com show marcado para o dia 25 de abril em Dourados (MS). Sobre o futuro, Nasi finaliza: “A caravana vai passar, os cachorros vão latir. Mas serviu para mostrar que somos o Ira! e estamos envelhecendo com muita dignidade”.

Fonte: Revista Billboard
Foto: Reprodução / Redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo