Tribunal do Júri condena homem a 30 anos de prisão por feminicídio de adolescente no RS

Julgamento conclui que réu matou jovem de 15 anos por não aceitar relacionamento com seu filho

Após dois dias de julgamento, o Tribunal do Júri da Comarca de Três de Maio condenou, na terça-feira, 8 de abril, Fábio José Ranov Loro à pena de 30 anos, 1 mês e 15 dias de prisão em regime fechado pela morte de uma adolescente de 15 anos, que era sua nora. O réu foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado por feminicídio, motivo fútil, asfixia, meio que dificultou a defesa da vítima e ocultação de cadáver. Já o segundo acusado foi absolvido das acusações.

A sessão, iniciada na segunda-feira, 7 de abril, foi presidida pela Juíza de Direito Jaquelline Santos Silva, titular da 1ª Vara Judicial da Comarca. Foram ouvidas dez testemunhas, sendo cinco de acusação e cinco de defesa. O Conselho de Sentença, formado por quatro homens e três mulheres, acolheu parcialmente a tese do Ministério Público.

Atuaram no julgamento a Promotora de Justiça Carolina Zimmer, pelo Ministério Público; a advogada Maria Odila Marques da Silva, na defesa de Fábio Loro; e o Defensor Público Nélio Marks Júnior, na defesa do réu absolvido.

O crime

Conforme a denúncia do Ministério Público, entre os dias 12 e 15 de abril, Fábio José Ranov Loro e outro homem, agindo em conjunto, assassinaram a adolescente na residência dela, localizada na comunidade de Linha Santo Antônio, no município de Nova Candelária.

Motivado pela não aceitação do relacionamento amoroso da vítima com seu filho, Fábio teria surpreendido a jovem em casa, dominando-a, amarrando suas mãos e pés, e em seguida a matou por estrangulamento com o uso de uma corda.

Ainda segundo a acusação, o corpo foi colocado em dois sacos plásticos amarrados com pedras no interior e posteriormente lançado no Rio Buricá, também em Nova Candelária. O cadáver foi localizado em 15 de abril, e os acusados foram presos preventivamente dias depois.

Informações TJRS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo