Preso homem que furtou mercado 13 minutos após sair da delegacia

A Polícia Civil de Vera Cruz prendeu preventivamente, na manhã desta sexta-feira, 04 de abril, um homem de 32 anos, acusado de diversos furtos na região. O que chama a atenção no caso é que ele cometeu um novo crime apenas 13 minutos após sair da delegacia, onde havia prestado depoimento por delitos anteriores, as informações são do Portal Arauto.

A prisão ocorreu por volta das 10h, em uma residência localizada na Linha Mato Alto, no interior do município. O homem já vinha sendo investigado por uma série de furtos, com imagens de câmeras de segurança que o mostravam claramente subtraindo bens de moradores locais.

Na quinta-feira, 03 de abril, a polícia havia solicitado sua prisão preventiva com base nas provas reunidas, incluindo vídeos, depoimentos e objetos localizados. Embora o Ministério Público tenha dado parecer favorável, o Poder Judiciário negou a prisão naquele momento, autorizando apenas medidas cautelares e a realização de uma busca e apreensão na residência do suspeito.

Durante o cumprimento da medida, ele foi intimado e compareceu à delegacia, onde confessou os crimes, relatando que a maioria ocorreu em casas próximas à sua, também na Linha Mato Alto. Entre os objetos furtados estavam televisores, botijões de gás, eletrodomésticos e alimentos.

Após prestar depoimento, o acusado foi liberado às 8h30min da manhã por falta de mandado de prisão. No entanto, às 8h43min, ele foi flagrado por câmeras furtando itens de um mercado na região central de Vera Cruz, escondendo os objetos dentro da calça e fugindo em seguida.

Diante do novo crime, a delegada Lisandra de Castro de Carvalho solicitou a reconsideração da prisão preventiva, com apoio da promotora Maria Fernanda Cassol Moreira. A juíza Fernanda Rezende Spenner autorizou a prisão, que foi cumprida na manhã desta sexta-feira.

O homem foi conduzido ao hospital para exames de rotina e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia de Vera Cruz. Posteriormente, foi levado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome não foi divulgado pelas autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo