“Fiz uma loucurinha”, disse homem em áudio após jogar o filho da ponte em São Gabriel

Na tarde de terça-feira, 25 de março, um homem de 40 anos jogou o próprio filho, Théo, de 5 anos, da ponte sobre o Rio Vacacaí, em São Gabriel, na região da Fronteira-Oeste do Rio Grande do Sul. O crime foi confessado pelo suspeito em depoimento à Polícia Civil e também por meio de uma mensagem de voz enviada a familiares, logo após o ato, em que afirmou: “Fiz uma loucurinha agora… Atirei o Théo lá embaixo da ponte agora”. O áudio será utilizado como prova no inquérito.

Durante a audiência de custódia, a Justiça decretou a prisão temporária do homem, que foi posteriormente convertida em prisão preventiva. A defesa alega que o suspeito foi ouvido sem a presença de um advogado.

Segundo o delegado Daniel Severo, responsável pelo caso, o homem não demonstrou arrependimento e confessou ter agido por vingança, motivado pelo término do relacionamento com a mãe da criança, ocorrido em novembro do ano passado. De acordo com as investigações, o homem chegou a tentar esganar o filho na noite anterior ao crime. No sábado anterior, ele havia buscado o menino para passar alguns dias com ele.

O corpo de Théo foi velado e sepultado na quinta-feira, 27 de março, em Nova Hartz, cidade onde vivia com a mãe.

Com informações do Jornal Correio do Povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo