Jovem morre após agressão brutal em terra indígena no RS

Um jovem de 19 anos morreu na tarde desta terça-feira (25) após ser brutalmente agredido na Terra Indígena do Guarita, em Redentora, no noroeste do Rio Grande do Sul. Gabriel Amaral de Lima Sales estava internado no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi atacada com golpes de facão, pedras, chutes e socos na madrugada do dia 16. Segundo o delegado Vilmar Alaides Schaefer, responsável pelo caso, o crime não está relacionado a disputas pelo cacicado, mas pode ter sido motivado por uma desavença anterior em um campo de futebol na Linha São Paulo, dentro da terra indígena.
Gabriel chegou a ser encaminhado ao Hospital Santo Antônio, em Tenente Portela, antes de ser transferido para Passo Fundo, onde faleceu na manhã desta terça-feira.
A polícia prendeu quatro suspeitos, todos da etnia caingangue, nos dias 18 e 19 de fevereiro. Eles foram encaminhados ao Presídio Estadual de Três Passos e devem responder por homicídio doloso.
Informações Rádio Planalto News.