Frente quente provoca chuva intensa e temporais no Rio Grande do Sul

O calor segue predominando no Rio Grande do Sul, mas a combinação com a umidade elevada favorece a formação de áreas de instabilidade ao longo desta quarta-feira. Durante o dia, o sol aparece entre nuvens na maior parte do Estado, porém, períodos de maior nebulosidade são esperados, principalmente no fim da tarde.

As temperaturas continuarão elevadas, embora as máximas fiquem um pouco abaixo das registradas na terça-feira na maioria das cidades. O Litoral Norte será uma exceção, onde o calor ainda será mais intenso. Em Veranópolis, por exemplo, o dia começa ensolarado, mas há previsão de chuvas no fim da tarde, com temperaturas variando entre 21°C e 31°C.

A previsão alerta para chuvas localmente fortes, que podem vir acompanhadas de raios, queda de granizo e ventos fortes. As instabilidades tendem a surgir especialmente no período da tarde, afetando diversas regiões do Estado. Esses temporais podem ocorrer de forma isolada, mas há potencial para transtornos pontuais.

Moradores devem ficar atentos às mudanças bruscas no tempo e aos alertas meteorológicos. O fenômeno é resultado do ar quente persistente, que intensifica a formação de nuvens carregadas, aumentando a probabilidade de tempestades severas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo