Polícia Civil desmantela entreposto do tráfico e apreende mais de 1 tonelada de drogas no RS

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da 3ª DIN/DENARC, realizou na noite desta sexta-feira (07/02) uma importante ofensiva contra o tráfico de drogas e o crime organizado. Durante a operação, os agentes identificaram uma propriedade rural utilizada como ponto estratégico para armazenar e distribuir grandes quantidades de entorpecentes. No local, um contêiner abarrotado com mais de 1.090 kg de maconha, 17 kg de cocaína e 11 kg de crack foi encontrado, além de uma espingarda calibre 12 semiautomática, munições, coletes balísticos, balanças de precisão e diversos materiais para refino de drogas.

A situação ganhou ainda mais relevância quando um veículo de luxo chegou à propriedade, trazendo dois suspeitos. Um deles, de 29 anos, era um foragido do sistema prisional, possuindo um extenso histórico criminal, incluindo tráfico de drogas, porte ilegal de armas, organização criminosa, roubo majorado, adulteração de veículos e homicídio. O criminoso estava armado com uma pistola Glock calibre 9 mm com carregador estendido de 30 tiros. O segundo indivíduo, de 43 anos, também foi detido no local. Além das drogas e armas, os policiais apreenderam celulares e dois veículos utilizados na atividade criminosa.

Essa ação faz parte de uma estratégia contínua da Polícia Civil para combater organizações criminosas no estado. De acordo com o Delegado Joel Wagner, as operações da 3ª DIN/DENARC já resultaram na apreensão de aproximadamente 2,5 toneladas de drogas em apenas um mês, um número expressivo que reforça o impacto dessas investigações no enfraquecimento do tráfico.

Os dois homens foram autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A operação reforça o compromisso das forças de segurança em intensificar o combate ao crime organizado no Rio Grande do Sul, retirando das ruas grandes quantidades de drogas e desarticulando esquemas criminosos de grande porte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo