Brigada Militar prende dois homens por pesca predatória e posse ilegal de arma de fogo em Ronda Alta

A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (BABM), prendeu, nesta sexta-feira (07/02), dois homens por pesca predatória e posse ilegal de arma de fogo no interior do município de Ronda Alta, na Barragem do Rio Passo Fundo. A ação ocorreu após uma denúncia anônima.

Os policiais militares flagraram a dupla na localidade de Linha Brilhante, dentro de um barco, retirando peixes de uma rede de pesca. Durante a abordagem, foram encontrados mais peixes dentro da embarcação e, às margens da barragem, sacos de ráfia contendo redes de pesca e 86 esperas do tipo “boia-louca”.

Apreensão de arma e munições

Os suspeitos informaram que estavam acampados na região. Durante a inspeção no acampamento, os policiais localizaram uma espingarda calibre .12, municiada e sem numeração ou identificação, além de três cartuchos intactos e um deflagrado do mesmo calibre. Também foram encontrados 10 cartuchos de calibre .36, sendo nove deflagrados e um intacto.

Além disso, os agentes apreenderam redes de pesca e peixes congelados em um freezer no local.

Prisões e destinação do material apreendido

Diante dos crimes constatados, os indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Ronda Alta. A embarcação de alumínio e o motor Yamaha 40 HP utilizados na prática ilegal foram apreendidos.

Os peixes mortos, das espécies popularmente conhecidas como traíra, jundiá e acará, já estavam impróprios para consumo humano e foram inutilizados. Além disso, os 2.000 metros de redes de pesca e as 86 “boias-loucas” apreendidos serão incinerados.

A Brigada Militar segue atuando no combate à pesca predatória e crimes ambientais na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo