Idosa é esfaqueada em tentativa de assalto em Cachoeirinha e criminoso é preso
Comerciante de 73 anos foi atacada no próprio brechó ao tentar se defender; vizinhos acionaram a Guarda Municipal
Uma tentativa de assalto a um brechó no bairro Vista Alegre, em Cachoeirinha, terminou em violência na manhã desta sexta-feira (31). A proprietária do estabelecimento, uma idosa de 73 anos, foi esfaqueada no pescoço, orelha e costas ao reagir ao ataque. Apesar da gravidade da agressão, ela foi socorrida ao Hospital Padre Jeremias e se encontra em estado estável, sem risco de morte.
O crime aconteceu quando um homem entrou na loja localizada na Rua Abrahão Lincoln, parada 59, e pediu um copo d’água. Ao atender o pedido, a comerciante foi surpreendida com um revólver apontado para ela, momento em que o assaltante anunciou o roubo. Sem saber que a arma era falsa, a idosa reagiu instintivamente, tentando afastar o criminoso. Foi então que o agressor sacou uma faca e desferiu os golpes, além de chutar a vítima antes de fugir sem levar nada.
Vizinhos que ouviram os gritos da comerciante acionaram imediatamente a Guarda Municipal, que estava nas proximidades. Os agentes encontraram o suspeito escondido no pátio de uma casa e efetuaram a prisão. O simulacro de revólver foi apreendido, mas a faca utilizada na agressão não foi localizada. O homem, de 32 anos, foi levado sob custódia, mas sua identidade não foi divulgada pelas autoridades.
Com informações de GZH.