Polícia Federal combate crimes de exploração sexual infantil em operação em Pelotas

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (28/01), uma operação para reprimir os crimes de divulgação e armazenamento de material contendo exploração sexual infantil. A ação ocorreu no município de Pelotas, no Rio Grande do Sul, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Durante a operação, foi apreendido um celular pertencente ao principal suspeito.

As investigações começaram após a recepção de informações sobre a divulgação de material ilegal envolvendo abuso sexual infantil. A Polícia Federal realizou diligências de campo que permitiram identificar o indivíduo alvo da ação executada nesta manhã.

O suspeito compareceu à Delegacia de Polícia Federal em Pelotas, onde prestou esclarecimentos e foi liberado. Contudo, ele responderá pelos crimes de divulgação e armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantil, cujas penas podem chegar a até 6 anos de reclusão.

As investigações seguem em andamento, com a análise pericial do celular apreendido e a verificação de possíveis outros crimes relacionados ao caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo