Polícia desmantela esquema de golpe bancário que desviou R$ 180 mil

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, em parceria com a Polícia Civil de São Paulo, prendeu nesta quarta-feira (22) seis pessoas acusadas de participação em um sofisticado esquema de golpe bancário. A ação ocorreu nas cidades de Canoas, Cachoeirinha e Campo Bom, após a emissão de mandados de busca e apreensão. Os criminosos são suspeitos de desviar R$ 180 mil de uma instituição financeira localizada em Limeira, São Paulo.

Segundo o delegado Vinicius Nahan, o esquema foi articulado com base no uso de informações privilegiadas para enganar funcionários de bancos. Os suspeitos se passavam por membros de departamentos internos das empresas, convencendo os colaboradores a realizar transferências fraudulentas. O golpe teria se mantido ativo por um longo período graças ao profundo conhecimento dos criminosos sobre as rotinas bancárias, o que dificultava a detecção da fraude.

Durante as prisões, foram apreendidos 1,7 quilo de maconha e 3,5 gramas de cocaína. A polícia confirmou que uma das suspeitas, esposa de um dos homens detidos, foi presa em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Além das acusações relacionadas ao esquema bancário, os envolvidos também enfrentam indiciamentos por associação criminosa e estelionato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo