Helicóptero cai em SP: duas mortes e dois sobreviventes resgatados
Aeronave desapareceu após decolagem; criança e piloto sobreviveram ao acidente
Um helicóptero caiu na noite de quinta-feira (16) em uma área de mata em Caieiras, na Grande São Paulo, deixando dois mortos e dois sobreviventes. O acidente vitimou o empresário André Feldman e sua esposa, Juliana Elisa Alves Maria Feldman, de 49 anos. A filha do casal, de 11 anos, e o piloto Edenilson de Oliveira Costa foram resgatados com vida e levados para o Hospital das Clínicas de SP.
O helicóptero, que havia decolado do Campo de Marte rumo à cidade de Americana, desapareceu por volta das 20h34, quando o GPS perdeu o sinal. Equipes de resgate localizaram a aeronave apenas na manhã de sexta-feira (17), em uma região de mata densa. A criança, que completa 12 anos no sábado (18), e o piloto foram encontrados com ferimentos, mas conscientes.
A operação de resgate mobilizou Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e aeronaves da Polícia Militar e Força Aérea Brasileira (FAB). Durante o salvamento, houve interdição na Rodovia dos Bandeirantes, gerando cerca de dois quilômetros de congestionamento. O tempo ruim no momento da decolagem pode ter contribuído para o acidente.