Sobe para 14 o número de mortes após desabamento de ponte no Rio Tocantins

O número de mortes no desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conectava Aguiarnópolis (TO) a Estreito (MA), subiu para 14 neste sábado (04). O aumento ocorre após o resgate de mais um corpo pela manhã, no Rio Tocantins. Ainda há três vítimas desaparecidas, de acordo com as autoridades.

O corpo foi encontrado nas proximidades dos destroços por volta das 10h30, segundo o Comando do 4º Distrito Naval da Marinha, que coordena a força-tarefa de busca e resgate. O trabalho de localização é dificultado pelos escombros, exigindo profissionais especializados e o uso de técnicas avançadas, conforme explicou o capitão de mar e guerra Albino Santos.

“Os destroços no local do desabamento aumentam o desafio no trabalho de busca e resgate das vítimas, demandando mergulhadores altamente treinados e técnicas específicas”, afirmou Albino Santos.

As autoridades seguem monitorando a situação e investigando as causas do incidente, com o objetivo de garantir a segurança da população e evitar novos acidentes. Mergulhos são realizados diariamente para identificar pontos de interesse e áreas mais profundas, que chegam a ultrapassar 40 metros.

Reconstrução da Ponte

Para a reconstrução, o Ministério dos Transportes contratou emergencialmente, sem licitação, um consórcio formado pelas empresas Construtora Gaspar S/A e Arteles Construções Limitada. A obra está orçada em R$ 171,9 milhões, com previsão de conclusão até 22 de dezembro de 2025.

Palavras-chave: desabamento de ponte, mortes no Rio Tocantins, Ponte Juscelino Kubitschek, reconstrução da ponte, Ministério dos Transportes.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo