Bombeiros encontram corpo da motorista que caiu de ponte após desabamento no Rio Tocantins

Bombeiros encontraram o corpo de Andreia Maria de Sousa, de 45 anos, motorista de uma das carretas que transportava toneladas de ácido sulfúrico e caiu no Rio Tocantins após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta os estados de Tocantins e Maranhão. Até esta terça-feira (24), quatro corpos foram localizados, enquanto 13 pessoas permanecem desaparecidas.

O desabamento ocorreu no último domingo (22), por volta das 14h50, quando o vão central da ponte cedeu. Vídeos registraram o momento exato em que a estrutura ruiu enquanto veículos trafegavam pela ponte.

No total, quatro caminhões caíram no rio durante o desabamento. Dois deles transportavam 76 toneladas de ácido sulfúrico, enquanto outro carregava 22 mil litros de defensivos agrícolas. Um quarto veículo levava material de MDF, utilizado na fabricação de móveis. Devido à toxicidade e corrosividade das cargas, as buscas subaquáticas foram interrompidas temporariamente.

Equipes de busca recolheram amostras de água para análise ambiental. O Ministério Público Federal (MPF) está investigando possíveis danos ambientais. Além disso, mergulhadores da Marinha serão mobilizados para ajudar nas buscas por vítimas no Rio Tocantins.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo