Prefeitura de Bento Gonçalves lamenta morte de Rui das Merces e reforça medidas de segurança
A Prefeitura de Bento Gonçalves manifesta profundo pesar pelo falecimento de Rui das Merces Alcântara Fontes, de 36 anos, que foi vítima de uma agressão com golpes de arma branca no centro da cidade, na última quinta-feira (19).
O autor do crime foi detido em flagrante pela Guarda Civil Municipal e teve sua prisão convertida em preventiva. O Município reafirma que, desde a tarde do ocorrido, está em contato com as autoridades competentes para garantir uma investigação rigorosa e o esclarecimento dos fatos.
Apoio às famílias e assistência social
Equipes da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes) e da Saúde estão atuando de forma integrada para prestar apoio psicológico e médico, especialmente à gestante, além de assistência social para o translado do corpo e organização de auxílio posterior aos familiares da vítima.
Reunião de emergência e reforço à segurança
Nesta sexta-feira (20), foi realizada uma reunião envolvendo a Secretaria de Segurança, a Procuradoria Geral do Município, a Guarda Civil Municipal, a Brigada Militar e a Polícia Civil. O encontro teve como objetivo acompanhar o andamento das investigações e definir estratégias para reforçar a segurança pública no município.
Por fim, a Prefeitura reitera sua solidariedade e apoio à família e aos amigos de Rui das Merces, reforçando seu compromisso com o bem-estar e a segurança dos moradores de Bento Gonçalves.
Parece tosa de porco, muito grito e pouco pelo.
E quem nesse país fica preso? A gente vê todos os dias pessoas com fichas criminais extensas, várias passagens, soltos, sempre os mesmos, reincidentes, roubam, cometem crimes, matam, sempre os mesmos, soltos. Quando é pego, se vê que já tinham inúmeras passagens pela polícia. Isso é um problema estrutural. Enquanto grupos, políticos, partidos… trabalharem para defenderem bandidos, vai continuar assim.
Tei que acontece primeiro para depois fazer alguma coisa cambada de ser vergonha esses políticos
Agora não adianta, praça é para ser patrulhada pela guarda Municipal….
Deveriam fazer comi antigamente os policiais caminhando nas ruas e não dentro das viaturas .