Morre sapo que teve boca colada em caso de maus-tratos no RS

Morre sapo que teve boca colada em caso de maus-tratos no RSVeterinários tentaram salvar o anfíbio, mas estado grave impediu recuperação

O sapo-cururu que teve sua boca propositalmente colada em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, não resistiu aos tratamentos realizados no Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo (UPF). Apesar de passar por uma cirurgia e iniciar recuperação, o animal faleceu no domingo, 15 de dezembro, em decorrência do estado crítico no qual foi resgatado. O caso, classificado como maus-tratos, gerou indignação e mobilizou investigações.

Segundo a veterinária Michelli Ataide, o sapo foi encontrado extremamente desidratado e desnutrido, com obstrução no trato digestivo. A demora entre o resgate e o atendimento foi apontada como um fator decisivo para o desfecho trágico. “Se o atendimento tivesse sido realizado mais cedo, o prognóstico seria mais favorável“, destacou a especialista. O anfíbio ainda apresentava dificuldades em se alimentar mesmo após a cirurgia.

A gravidade da situação levou o Ministério Público a abrir um procedimento investigativo. De acordo com o promotor Paulo Cirne, a prática de maus-tratos contra o sapo pode resultar em penalidades mais severas devido à morte do animal. “Estamos trabalhando para que situações como essa sejam punidas com rigor”, afirmou Cirne. O caso soma-se a uma preocupante lista de 97 ocorrências de maus-tratos a animais registradas na cidade em 2024.

O resgate ocorreu após o sapo ser encontrado no quintal de uma residência, tentando desesperadamente acessar um recipiente de água. A situação evidencia o sofrimento causado pelo ato cruel e reacende debates sobre o aumento de crimes contra animais no município. As autoridades locais e organizações de proteção animal têm reforçado a necessidade de conscientização e combate a esse tipo de violência.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

54 Comentários

  1. Estou na idade que quando vou tossir ou mijar sai um peido junto. Se você esta nessa fase não precisa comentar, basta dar um sorriso…. Acertei mizeravi?

  2. Eu não entendo pq fazer isso com o bichinho, essa pessoa não tem amor por ninguém no coração dela, quanta maldade, ela vai colher um dia

      1. Luciana Novello sei não.
        BOLSONARO e muito estranho.
        Foi visto comendo pastel nas esquinas.
        E correndo atrás de uma baleia no mar.
        Sem contar que usou a camisa do Santos e o Santos foi rebaixado.

  3. Porém não esqueça que o CRIADOR de todos os seres viventes sabe quem foi e vai deixar vim um lindo e marcante presente si e que já não esteja com o presente,pois agora e a jato plantou colheu.
    Tenho uma vizinha aqui que matou vários gatos com chumbinho inclusive 2 dos meus que eu tinha pego da rua castrei vacinei e mesmo assim ela colocava chumbinho da linguiça e jogava no telhado eles bobinhos morreram .
    E ela tá agora em cima da cama pele e osso . não briguei não falei nada só nas minhas orações eu entregava ela pro nosso DEUS .
    Não tenho visto já um bom tempo.da última vez que eu vi na calçada estava sendo arrastada por duas mulheres muito fraca.
    Graças a DEUS todos que pensam em fazer algo contra mim são derrotados obrigado meu DEUS por tudo nada sou sem TI 🙏🙏🙏

  4. Quanta maldade, isso fazem pra fazer macumba tem gente que coloca o nome de pessoas na boca do sapo e costumam costurar dizem que quando o sapo morrer a pessoa morre tbm, a mãe sempre contava estás histórias… meu pai não acreditava, agora com está situação vejo que fazem mesmo tadinho..

    1. Nena Lemos exatamente isso vc está certíssima e o pior é achar que vai funcionar coitado do sapo não tem nada a ver com o problemas das pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo