Grêmio apresenta novos líderes para o Departamento de Futebol

Alexandre Rossato e Cesar Augusto Peixoto destacam confiança e projetos em entrevista coletiva

Na manhã desta sexta-feira (13), o Grêmio oficializou os novos nomes à frente do Departamento de Futebol, com uma entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho. O vice-presidente da pasta, Alexandre Rossato, e o diretor, Cesar Augusto Peixoto, foram apresentados pelo presidente do clube, Alberto Guerra, marcando o início dos trabalhos para a temporada de 2025.

Durante a apresentação, Guerra demonstrou otimismo e destacou as competências dos dirigentes. “O Rossato é meu braço direito e não tenho medo de dizer que perdi o melhor chefe de gabinete que o Grêmio já teve. Em compensação, ganhamos um grande reforço no Departamento de Futebol. Ele faz um excelente trabalho nos bastidores e tem conhecimento de todos os processos do Clube. Assumir esta nova função não será nenhuma novidade. O Guto Peixoto é um amigo de Grêmio há mais de 20 anos, de longas batalhas e de muita experiência, conhece todas as portas da Arena, do CT e vai nos ajudar a conquistar os resultados que queremos e vamos buscar”, afirmou.

O presidente também aproveitou para agradecer aos profissionais que deixaram o clube, destacando a presença de Antônio Brum, que acompanhou a coletiva.

O vice-presidente de Futebol, Alexandre Rossato, expressou entusiasmo com o desafio: “Agradeço a confiança do presidente Guerra e do Conselho de Administração. Será um grande desafio, e o objetivo é converter este desafio em conquistas. Queria pedir a confiança do torcedor e dizer que as pessoas que estão ingressando agora também são gremistas que trabalharão sério para trazer o Grêmio de volta ao cenário de conquistas”, declarou.

Já Cesar Augusto Peixoto, conhecido como Guto Peixoto, destacou a qualidade da equipe que compõe o Departamento de Futebol: “Nosso objetivo é criar um ambiente positivo e propositivo para que eles possam desempenhar suas funções da melhor maneira possível”, disse.

Leia também:  Gustavo Quinteros é anunciado como novo técnico do Grêmio

Alexandre Rossato, 50 anos, é advogado e atuava como chefe de gabinete da presidência desde o início da gestão de Alberto Guerra. Já Cesar Augusto Peixoto, 56 anos, é conselheiro do clube e exerceu o cargo de vice-presidente em uma gestão anterior.

O clube já iniciou as tratativas para a contratação de um novo treinador, reforçando os preparativos para a próxima temporada.

Fotos: Angelo Pieretti

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Um Comentário

  1. Prepare bom time um que horganizar bem os treinos ta feio de ver confio no gremio o potencial del mas que horganizar se alerta ta nao queremos ver derrota ver títulos do mudo ja e hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo