Sicredi Serrana inicia construção de nova sede administrativa em Carlos Barbosa

Lançamento da pedra fundamental marca o início das obras e reafirma o compromisso da cooperativa com a comunidade e o cooperativismo

Em um evento marcado pela emoção e simbolismo, a Sicredi Serrana RS/ES deu início, no dia 28 de novembro, à construção de sua nova Sede Administrativa, em Carlos Barbosa. O lançamento da Pedra Fundamental, realizado no terreno da futura estrutura, destacou o comprometimento da cooperativa com a inovação e o fortalecimento da sua presença na região.

O projeto, assinado pelo Departamento de Arquitetura – DA e executado pela Andora Construtora, será um marco para a comunidade local. Localizada às margens da RS 470, a sede ocupará uma área de 1,3 hectare e contará com 11.856 m² de construção, abrangendo espaço executivo, centro de eventos, Memorial do Cooperativismo e área de lazer.

Marcos André Balbinot, presidente da Sicredi Serrana, celebrou o momento histórico:

“Neste solo sagrado, invocamos as bênçãos de Theodor Amstad, patrono do cooperativismo no Brasil. Esta pedra representa a base para a construção de um grande sonho”.
Ele reforçou que a nova estrutura será um símbolo de coletividade e inspiração para as comunidades atendidas no Rio Grande do Sul e no Espírito Santo.

A prefeita em exercício de Carlos Barbosa, Beatriz Martin Bianco, enfatizou a importância do projeto para o município:

“A Sede será um cartão postal para Carlos Barbosa, um local que as pessoas reconhecerão e apreciarão. O Sicredi inspira e faz com que todos tenham muita confiança”.

O investimento de R$ 76,5 milhões permitirá que a sede acomode mais de 250 colaboradores, enquanto o centro de eventos terá capacidade para até 670 pessoas. Sustentabilidade é um dos pilares do projeto, que buscará certificações internacionais e contará com soluções para autossuficiência em energia e água.

Segundo o Diretor de Operações, César Antônio Possamai, o empreendimento é uma materialização do propósito da cooperativa e visa beneficiar toda a comunidade. A previsão é que a obra esteja concluída em 2026, trazendo à região um marco de desenvolvimento, inovação e compromisso com o cooperativismo.

Leia também:  Capão da Canoa planeja construção de teleférico mais extenso do mundo e roda-gigante gigante que prometem transformar o litoral gaúcho

Localização: RS 470, Carlos Barbosa
Área total: 11.856 m²
Capacidade do centro de eventos: 670 pessoas
Investimento total: R$ 76,5 milhões
Previsão de entrega: 2026
Certificações: Sustentabilidade e autossuficiência energética e hídrica

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo