Deputado propõe fim dos feriados e dispara: “Não são de graça”

Medida busca aquecer a economia e enfrenta resistência no Congresso

O deputado federal Marcos Pollon (PL) causou alvoroço ao propor uma emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim dos feriados nacionais. A justificativa, segundo ele, é o impacto positivo que a medida poderia trazer à economia, ao reduzir custos para trabalhadores e empresas. Apesar da repercussão controversa, o parlamentar afirma que a mudança é necessária para corrigir distorções econômicas.

Em defesa da proposta, Pollon argumentou que os feriados têm custos elevados, que acabam recaindo sobre a população. “Essas folgas não são gratuitas. O preço é pago pelos contribuintes e trabalhadores”, destacou, em entrevista. Ele também afirmou que o modelo atual é injusto, beneficiando setores como o funcionalismo público. “No fundo, a conta dos feriados é paga por todos, mas o benefício é maior para os funcionários públicos”, reforçou.

A PEC precisa do apoio de pelo menos 171 deputados para avançar no Congresso Nacional. Caso seja aprovada, a medida poderá mudar radicalmente as datas comemorativas no Brasil, eliminando feriados que são tradição há décadas. Especialistas e analistas políticos já apontam para as possíveis dificuldades em reunir tal número de apoiadores devido à resistência popular e de setores políticos.

A proposta também levanta questões sobre a relação entre feriados e produtividade no país. Para muitos, essas datas são momentos importantes de descanso e reflexão cultural. No entanto, para o deputado, a eliminação dos feriados representaria um impulso para a economia, que poderia ser mais dinâmica sem essas interrupções. A discussão promete esquentar o debate nas próximas semanas.

73 Comentários

  1. Falou o trabalhador do regime 3×4. A sua hora trabalhada é muito cara para a sociedade, mas propor corrigir isso esse lixo não faz né. O pior é quem ainda vota em uma criatura dessas.

      1. Vitor Camozzato …Milagre não mas não faria está m… Que este aí quer fazer!!!Mas é aquela história sempre tem louco para tdo !!!criaram até o “partido dos loucos”!!!E claro que tem que ser contra os trabalhadores!!!A vc parabéns de acha que está Bom é porque não precisa trabalhar!!!

  2. Certíssimo, é muito feriado atrasando o país, claro vai discordar quem na verdade não gosta de trabalhar ou tem pouca vontade, e a esquerdalhada como sempre, que só quer viver de mordomias.

    1. Mauri Antonio Lodi “setor público” não se deu nem ao trabalho de ler o que ele fala sobre a sua categoria. Realmente o peso do setor público é enorme para o povo e quem deveria ter menos feriado ou ponto facultativo para fazer jus custo.
      “No fundo, a conta dos feriados é paga por todos, mas o benefício é maior para os funcionários públicos”,

    2. Mauri Antonio Lodi explicado o discurso. Gostaria muito de ver uma reforma administrativa e previdenciária no setor publico, aos moldes do setor privado.

    3. Pedro Tonezer eu não jamais, apenas nao compactuo com esse sistema podre, sujo e corrupto, que descondenou um ladrão mentiroso, tornou presidente na marra, para poder voltar as cenas de seus crimes, assim já dizia seu vice Alckmin, aquele da merenda das crianças em São Paulo.

      1. Mauri Antonio Lodi,compactua sim,apoia um verme vagabundo que vive a nossas custas por mais de 30 anos,fez fortunas,criou um monte de filharada e ensinou a malandragem a todos eles,vcs são hipócritas isso sim!

    4. Mauri Antonio Lodi posso t chamar do q? d muita coisa mas como só pelo q você falou mas não quero ser como você baixo e.ridículo pois eu trabalho muito desde pequena não dependo de auxilio d governo nem um temos q ter nossos direito sim sempre tivemos nosso feriado para descansar você deve ser cria do bosolóde só pode

      1. Nair Dapper trabalhei desde os meus 15 anos, 10 sendo em empresa, e 30 no setor público, me aposentei nunca dependi de auxilio de governo algum fiz concurso fui aprovado e hoje desfruto de uma boa aposentadoria, sempre fui contra e continuo sendo são feriados demais, excesso kkkkkkkk

    5. Mauri Antonio Lodi,quem propôs isso é quem mais atrasa o país,sabe quantos dias um deputado trabalha? Se que o que eles fazem pode se considerar trabalho!

  3. Pra quem não trabalha é fácil, por isso tem tanta gente trabalhando sem CLT . Não temos quase nada de direitos trabalhistas. E aparece cada abençoado com cada projeto que é uma verdadeira falta de respeito com nós.

    1. Lauda DA Silva porque milhares e milhares de pessoas vão para os Estados Unidos trabalhar lá não tem CLT lá não tem direitos trabalhistas e mesmo assim as pessoas vão para lá
      Lá as pessoas ganham por hora e trabalham até 16 horas por dia quanto mais trabalha mais ganham
      No Brasil deveria ser livre entre patrão e empregado para decidir quantas horas ele quer trabalhar

      1. Andressa Ferreira no Brasil você trabalha um dia todo para comprar um pacote de arroz
        Nos Estados Unidos você trabalha uma hora você compra cinco pacotes de arroz

      2. Silvio Silva não respondeu a minha pergunta. Aqui criaram a “terceirização” os patrões demitiram o clt “obrigaram” os funcionários a abrirem MEI , contrataram via PJ a um salário mínimo pela mesma função sem direito a nenhum benefício. E sei de uns que inclusive usam o CNPJ do funcionário pra comprar produtos e fugir da cobrança de imposto. Infelizmente o trabalhador acaba se submetendo. Sendo que se for PJ o trabalhador não é obrigado a cumprir carga horária e se precisar faltar pode enviar outra pessoa pra trabalhar no lugar, assim como não é obrigado a “cumprir”ordens.

      3. Silvio Silva …. Porquê vc ainda não foi para lá????Veremos a debandada de Brasileiros que voltarão em Janeiro expulso pelo Trump!!! É cada coisa !!!

      4. Maria Odete Prates são pessoas ilegais que serão extraditados ele tá certo se você quer trabalhar se legaliza
        Eu graças a Deus não preciso trabalho e tenho o meu salário muito bem pago e não reclamo do meu patrão
        Já fui patrão não quero mais senti na pele o que os patrões passam hoje

  4. Parabéns deputado acaba com o feriado mesmo feriado não paga conta esse desgoverno aumentou todos os impostos ao invés de reduzir para que os empresários possam gerar emprego

      1. Nair Dapper você não precisa concordar comigo essa é a minha opinião monte uma empresa contrata funcionários sente na pele o que patrão passa

    1. Silvio Silva vsd asno gado, cachorro de rico acaba com tudo que nem teu bozo tava fazendo, corja de ladrão que vai contra a pátria

      Ainda vinham dizer DEUS, PATRIA, FAMILIA

      VAI CONTRA TODAS AS LEIS DE DEUS..
      QUIS PREGAR A DITADURA E E UM ATENTADO CONTRA O PRESIDENTE .
      A PROPRIA MULHER TROCOU POR OUTRO E N RESPEITA NINGUEM SE DIZ FAMILIA.

  5. Pra esse cara aí e fácil acabar com os feriados olha lá se fica duas horas por semana no gabinete dele vai achar alguma coisa pra fazer, vai lavar uma louça…

  6. Lixo de político, fala o pessoal que trabalha três/quatro dias, ganha auxílio pra tudo, 13°, 14°, bora cortar mamada desses governantes, isso eles não pensam

  7. Vota na direita uei se fosse o bozo já tava tudo virado escravos sem feriado sem dia de descanso ganhando menos salário, isso é a direita o pobre nunca tem vez, eles só Olhão pros ricos mais vc pobre de direita que fica feliz em defender a direita saiba que é isso que eles querem que vc seja manipulado e defenda eles e eles N tão nem aí pra vc pobre

  8. Os feriados devem permanecer, se o trabalhor deixar sua família em casa para trabalhar deve receber 100% de cada hora trabalhada causo contrário receberá em casa. As pessoa não trabalham apenas por amor, trabalham para por o pão de cada dia em casa e ter uma perspectiva de vida digna. ”Venha para o partido dos trabalhadores”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo