Homem é detido, pela Brigada Militar, por manter pássaros silvestres em cativeiro em Cruz Alta

Nesta terça-feira (06/11), a Brigada Militar, através do 3º Batalhão Ambiental (BABM), flagrou pássaros silvestres mantidos em cativeiro, na cidade de Cruz Alta.

Após receber uma denúncia anônima, a equipe do 3º BABM flagrou, em uma residência no bairro Bonini II, gaiolas contendo 32 pássaros silvestres, popularmente conhecidos como, Cardeal, Azulão, Bico-de-Pimenta, Trinca-ferro, Frade, Pintassilgo, Bicudo. Das 32 aves, 20 possuíam anilhas e o morador apresentou a autorização do órgão ambiental competente, para criação amadora de passeriformes, expedida pelo IBAMA – SISPASS.

Porém, para o restante dos pássaros não havia licença ou autorização. Ainda, os policiais militares identificaram que três pássaros, que estavam na lista de passeriformes, não se encontravam no local.

Diante dos fatos, o morador foi autuado em flagrante, sendo detido e lavrado um Termo Circunstanciado pelo crime contra a fauna.

As gaiolas foram apreendidas e serão destruídas. Os pássaros foram resgatados e encaminhamos para avaliação médico-veterinária e análise, para possível reinserção ao habitat natural.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo