Frio não dá trégua e Sul do Brasil seguirá abaixo de zero nesta terça-feira

O frio intenso que atingiu os três estados do Sul do Brasil nesta segunda-feira continuará a marcar presença no amanhecer desta terça-feira, 27 de agosto. As temperaturas seguirão em queda, com previsão de mínimas abaixo de zero em diversas regiões, resultado da persistência de uma massa de ar seco e frio de origem polar, associada a um centro de alta pressão e um ciclone extratropical junto à costa, as informações são da Metsul.

Na madrugada de segunda-feira, o Paraná registrou a menor temperatura da região, com -5,0ºC em General Carneiro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Outras cidades paranaenses também anotaram marcas negativas, como São Mateus do Sul com -2,8ºC, Inácio Martins com -2,0ºC, Castro com -1,3ºC e Clevelândia com -0,1ºC.

Em Santa Catarina, o frio mais rigoroso concentrou-se nos Planalto Sul e Norte, com temperaturas de -4,7ºC em Painel e -3,8ºC em Bom Jardim da Serra e Ponte Alta do Norte. Caçador, Ibiam e Rio das Antas também registraram mínimas abaixo de -3ºC.

No Rio Grande do Sul, o início da semana foi igualmente gelado, com temperaturas negativas em diversas cidades. Soledade registrou -3,1ºC, enquanto Livramento teve -2,8ºC e Lagoa Vermelha, -2,5ºC. Outras cidades, como Vacaria, Espumoso, Santa Rosa e Serafina Corrêa, também começaram o dia com marcas abaixo de zero.

A previsão para esta terça-feira indica mais um amanhecer com temperaturas negativas e formação de geada em muitas cidades dos três estados. Em Santa Catarina, as mínimas devem variar entre -3ºC e -5ºC nas regiões de maior altitude, com possibilidade de temperaturas ainda mais baixas em alguns pontos. No Rio Grande do Sul, o sol predominará, mas com a presença de neblina e nevoeiro ao amanhecer, especialmente em vales e áreas próximas a rios. A tarde será amena, com máximas entre 18ºC e 19ºC em Porto Alegre.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo