Empresa que fazia a obra do acesso ao bairro Planalto em Caxias do Sul pede rescisão de contrato amigável

A Prefeitura de Caxias informa que a empresa SUV Empreendimentos LTDA, vencedora da licitação para fazer a obra do novo acesso ao bairro Planalto, solicitou rescisão do contrato na última sexta-feira (28/06). Embora não tenha abandonado a obra, a empresa já havia recebido várias notificações do município para agilizar os trabalhos e atualizar o cronograma, mas não estava cumprindo os prazos determinados em contrato.

Diante disso, solicitou rescisão do contrato amigavelmente. “Não faremos rescisão amigável, em virtude de vários prejuízos sofridos pelo município devido ao atraso dessa obra. Estamos fazendo o levantamento de custos e vamos anexar todas as informações e notificações realizadas durante a vigência dos trabalhos. Após esta etapa, chamaremos o proprietário para assinar a rescisão unilateral do contrato. A partir daí, poderemos encaminhar novo processo de licitação, visto que não houve segundo colocado no certame”, informa Reinaldo Toscan Neto, diretor do Escritório de Projetos da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP).

A obra

Com investimento de R$ 4,7 milhões obtidos no financiamento da Corporação Andina de Fomento (CAF), o projeto prevê 150 metros de faixa de espera no sentido Ana Rech-Galópolis, uma nova alça de retorno no sentido contrário, além de outras melhorias e semáforos. A ordem de início da obra foi assinada em novembro de 2023 e o prazo estimado para a conclusão era de oito meses.

Na Av. Marcopolo, foram executados serviços de drenagem, além de terraplenagem para conformação e compactação do solo. Devido aos danos ocasionados pelas chuvas, esse trecho precisa ser refeito para depois receber a camada asfáltica. Ainda na Av. Marcopolo, estão pendentes os serviços de substituição de meios-fios em trechos específicos, execução de passeios públicos e canteiros, bem como a conclusão do sistema de drenagem e sinalização viária.

Leia também:  Ministério Público pede nova prisão preventiva do “alquimista” na Operação Leite Compen$ado

Para o trecho da obra localizado na BR-116, o sistema de drenagem abrange intervenções em ambos os lados da rodovia, além da região central. O sistema de drenagem foi iniciado no lado direito da rodovia no sentido Ana Rech-Galópolis, e precisa ser concluído. Referente aos serviços de pavimentação no trecho da BR-116, estão pendentes a remoção parcial do canteiro central, a execução de novo pavimento, execução da alça de acesso, fresagem e repavimentação asfáltica, bem como a execução dos passeios e sinalização viária.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo