Dona Guerta de 90 anos perde tudo e precisa de ajuda para recomeçar, em Lajeado

O Bairro Carneiros em Lajeado foi cenário de uma das piores enchentes de sua história na última semana, devastando a vida de muitos moradores, entre eles a idosa Maria Guerta Ruschel, de 90 anos, as informações da Rádio Independente.

Dona Guerta, como é carinhosamente conhecida na comunidade, vivia sozinha em sua casa desde 2018, após a mudança de seu filho Paulo Renato Ruschel. Viúva há 24 anos, ela dedicou anos de sua vida cuidando da capela Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, que ajudou a construir em 1959.

No dia 30 de maio, ao perceber a água subindo rapidamente, Dona Guerta ligou para seu filho pedindo socorro. Apesar da ajuda imediata, a água subiu com tanta rapidez que a casa foi completamente inundada, levando consigo todos os pertences da idosa, inclusive seus dois gatos e um cachorro, que desapareceram durante a enchente.

“Três camas boas, freezer, geladeiras, minhas lembranças, fotos com meus irmãos, foi tudo. Não sobrou mais nada. Agora só na minha lembrança”, lamenta a idosa.

Atualmente, Dona Guerta está morando na casa de seu filho no Bairro Floresta, mas enfrenta dificuldades de locomoção devido à idade avançada e às escadas da residência.

Para ajudar a idosa a reconstruir sua vida, a família está realizando uma vaquinha online. As doações podem ser feitas por meio do Pix da idosa: 720.810.900-15.

“Não é fácil, mas a gente tem que ter força recebendo o carinho dos outros, isso me levanta um pouco”, desabafa Dona Guerta.

Como ajudar:

  • Doações: Pix da idosa: 720.810.900-15

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo