Balanço de 2023: vereador Rodrigo Costa avalia ano de trabalho

Série de reportagens da Studio repercute principais ações do ano

O findar de 2023 oportuniza um momento de análise e retomada dos projetos feitos ao longo do ano. Na Câmara de Vereadores de Veranópolis o terceiro e penúltimo ano de mandato foi produtivo. Em uma série de reportagens, a Studio conversa com os representantes do Legislativo Municipal, que fazem um balanço das atividades do ano. Acompanhe a análise do vereador Rodrigo Angonese Costa:

Como você avalia o ano de trabalho de 2023?

2023 foi um ano de muito aprendizado, boas parcerias e muito trabalho, sempre buscando formas de contribuir e estar a disposição da comunidade veranense perante as demandas.

Quais foram os principais desafios enfrentados pela Câmara no último ano e como foram trabalhados?

Tivemos diversos desafios, é difícil descrevê-los, mas o diferencial do trabalho da Câmara de Vereadores é a maneira que enfrentamos as divergências e transformamos em ações em prol da comunidade, sendo cada vereador com sua maneira de trabalhar.

Quais iniciativas, projetos ou ações deste ano, pessoais, você gostaria de destacar? E coletivas?

Meu trabalho foi pautado pela disponibilidade de ouvir a comunidade, sempre buscando novas ideias. A busca por recursos para o Município, através de emendas parlamentares esteve sempre em pauta.
Destaco também algumas indicações e projetos voltados as pessoas com deficiência. Como havia comentado, o trabalho coletivo da Câmara é diferenciado, pois mesmo com várias divergências, buscamos colaborar ao máximo com a comunidade, esquecendo as siglas partidárias.

Como você avalia a relação do Legislativo com os demais poderes, entidades e comunidade de Veranópolis?

A relação do Legislativo com o Executivo é muito positiva, sabemos que cada poder tem sua independência, mesmo com divergências, buscamos através do diálogo a construção de bons projetos e boas iniciativas em prol da comunidade.

Leia também:  Conserto de rede de esgoto impacta trânsito na Rua Fabiano Reschke em Veranópolis

Percebo uma grande proximidade dos vereadores com as comunidades do interior, bairros e entidades, isso é importantíssimo para o município, pois são estas lideranças positivas que constroem uma cidade melhor.

Para você, quais as metas, planos e projeções para 2024? O que será prioridade?

A prioridade sempre será contribuir com Veranópolis. Sabemos a peculiaridade eleitoral do ano de 2024, mas nós como representantes da comunidade não podemos deixar que a eleição atrapalhe nosso trabalho. Meu compromisso é manter minha postura ética e construtiva neste próximo ano, sempre buscando plantar boas sementes para colaborar na construção de uma sociedade melhor e uma cidade cada vez mais desenvolvida.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo