Rio Grande do Sul ainda tem 40 mil pontos sem luz em função do ciclone

Dois dias após a passagem do ciclone extratropical, mais de 40 mil pontos ainda estão sem energia elétrica no estado do Rio Grande do Sul. De acordo com informações da CEEE Grupo Equatorial, são 31 mil clientes sem fornecimento de energia, sendo a Região Metropolitana a mais afetada, com 23 mil consumidores prejudicados. O Litoral Norte também registra um número expressivo de clientes sem luz, com 6 mil ocorrências.

Dentre os municípios mais impactados estão Porto Alegre, Alvorada, Caraá, Palmares do Sul e Santo Antônio da Patrulha. A situação é especialmente crítica no bairro Ipanema, localizado na Zona Sul de Porto Alegre, onde um poste caiu sobre a grade de uma casa, como registrado em foto por Ricardo Giusti.

Na área de atendimento da RGE, a falta de energia afeta cerca de 9,3 mil clientes, com maior incidência no Vale do Sinos, Canoas e Gravataí. A distribuidora informou que algumas áreas ainda estão alagadas, o que impede o acesso à rede elétrica por razões de segurança. Nesse sentido, aproximadamente 3,3 mil dos pontos sem energia estão nessas áreas de difícil acesso.

As equipes das distribuidoras estão empenhadas em restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível, porém, devido à extensão dos danos causados pelo ciclone, ainda não há previsão exata para a normalização completa do serviço. A população afetada é orientada a entrar em contato com as empresas responsáveis para obter informações atualizadas sobre o restabelecimento da energia elétrica em suas localidades.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo