Cinco pessoas são condenadas por lavagem de dinheiro se utilizando de vendas de carros em Caxias do Sul e Flores da Cunha

Cinco pessoas foram condenadas a três anos de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro cometido nas cidades de Caxias do Sul e Flores da Cunha. O julgamento dos réus ocorreu no dia 27 de fevereiro. Foram condenados o suposto traficante, a companheira dele, o irmão dele e dois “laranjas”.

A investigação da Polícia Civil ocorreu ainda em 2019, quando mandados de busca e apreenção foram emitidos nos bairro Lourdes e Santa Catarina, em Caxias, e também na cidade de Flores da Cunha. A operação teve como foco o combate ao crime de lavagem de dinheiro relacionada ao tráfico de drogas.

No dia 29 de novembro de 2019, dois veículos de luxo foram apreendidos com os criminosos. Na ocasião, o líder do esquema de tráfico foi submetido a prisão domiciliar. Conforme a polícia, ele terá a pena de três anos somada.

Na época do fato, além da venda de entorpecentes, os policiais passaram a investigar a vida financeira do principal suspeito e descobriram que o mesmo estava efetuando manobras para ocultar o dinheiro que vinha sendo adquirido com a venda de drogas.

De acordo com a Delegacia de Repressão Ao Crime Organizado (Draco), com o dinheiro do tráfico de drogas, o homem teria comprado e vendido carros de luxo em nomes de terceiros para dificultar a identificação por parte dos órgãos de fiscalização. Dois veículos foram identificados e apreendido, estes que foram avaliados em aproximadamente R$ 400.000,00.

Além das apreensões dos veículos, com o fechamento do inquérito policial, a policia conseguiu comprovar a participação seis pessoas, sendo um traficante, sua companheira, um parente que possuia uma garagem de veículos, onde eram vendidos os veículos adquiridos com dinheiro ilícito e outros três laranjas que emprestavam seus nomes para ajudar os criminosos a esconderem seus bens.

Leia também:  Identificado homem morto no primeiro homicídio do ano de 2025 na Serra Gaúcha

Todos os seis foram indiciados por suspeitas de participação no crime de lavagem de dinheiro, porém a sexta pessoa suspeita de ser laranja foi absolvida.

Os carros e o dinheiro recuperados vão para o patrimônio do Estado.

Informações Rádio Solaris, foto Draco.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo