Complexo esportivo da Palugana tem andamento e campo contará com grama sintética
Colocação de gramado artificial não era previsto pelo projeto inicialmente
Está em andamento em Veranópolis a obra do complexo esportivo da Palugana. Os trabalhos iniciaram no final de 2021 e em entrevista à Studio, na última semana, o prefeito Waldemar De Carli, apontou os principais aspectos da obra, que deve ser entregue ainda no primeiro semestre de 2023.
Neste momento, falta concluir a iluminação do espaço, a pista atlética – que será feita com asfalto frio (que possui menos impacto), e a recolocação da grama. A novidade é que, ao contrário do previsto inicialmente pelo projeto, a grama utilizada será a sintética. Segundo o chefe do executivo, uma das razões para a escolha é a alta utilização do local, tanto por parte da comunidade quanto pelos times esportivos do município. “A grama normal não resistiria. A sintética tem uma previsão de durar cerca de 10 anos, mesmo sendo bastante utilizada“, defendeu.
O Complexo Esportivo será um espaço esportivo e de lazer para pessoas de todas as idades, com infraestrutura adequada para a prática de atividades que visam a qualidade de vida e contribuem para a longevidade dos veranenses.
“Estamos bastante ansioso para essa obra para ver se conseguimos terminar ela, é um local muito procurado pela comunidade, A nossa ideia é em três meses entregar o complexo, é uma expectativa otimista“, afirmou.
Na imagem do projeto executado pelo setor de Engenharia da Prefeitura de Veranópolis, é possível ter uma ideia de como ficará esse novo complexo esportivo da Palugana, obra que está sendo executada com recursos próprios do município: