Obras na pista do Aeroclube de Veranópolis devem ser concluídas nos próximos dias

Inauguração ocorrerá durante a programação da XI Femaçã

Faltando um mês para o começo da XI Femaçã, o espaço que receberá as principais atividades da festa já recebe melhorias. Uma das obras já em andamento é a do asfalto do Aeroclube de Veranópolis.

Em entrevista à Studio, o Prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, comentou sobre o andamento da obra, que já passa por sua fase final. Ele prevê que em quinze dias a obra esteja concluída, uma vez que resta apenas a finalização da camada asfáltica. A inauguração da nova pista do aeroclube ocorrerá durante a programação da Femaçã, no dia 16 de abril, às 14h30min.

O evento de entrega da conclusão do asfaltamento deve contar com uma promoção aérea. “Tentamos a Esquadrilha da fumaça, mas não foi possível, justamente pela troca de governo, onde algumas políticas ainda não estão estabelecidas. Teremos uma audiência com a diretoria do aeroclube para definir esses detalhes”, explicou. No dia, também ocorrerá o Encontro de Carros Antigos.

A obra trará benefícios para a microrregião. “Acredito que isso vá trazer um incremento pra nossa cidade como um todo, na busca de atrações de investimentos e no fortalecimento da nossa indústria“, pontuou o chefe do executivo.

Andamento das obras em dezembro de 2022 | Foto: Prefeitura de Veranópolis

Sobre o projeto

Em fevereiro de 2022, Veranópolis recebeu o senador Luiz Carlos Heinze para um encontro com lideranças. Na oportunidade, foi entregue ao prefeito Waldemar De Carli e à então presidente da Câmara de Vereadores, Mara Garib Guzzo, a emenda que destinou R$ 1 milhão de reais para serem investidos na pista do Aeroclube de Veranópolis.

O projeto desenvolvido para a nova pista do aeroclube de Veranópolis atende as normas estabelecidas pela ANAC e visa a possibilidade de receber aeronaves de porte um pouco maiores do que hoje são permitidas, com o intuito de que o transporte aéreo seja mais utilizado na Terra da Longevidade, encurtando cada vez mais as distâncias.

Leia também:  Ponte sobre o Rio das Antas entre Cotiporã e Bento Gonçalves: tráfego será liberado ainda em dezembro

Entrevista tratou sobre essa e outras obras

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo