Atleta veranense participa de Ultramaratona Desafio 24h nesse final de semana em Caxias do Sul

É a primeira vez que o atleta participará de uma prova em pista oficial

O atleta veranense Vanderlei Zanotto, o Chumbinho, participa neste final de semana, nos dias 04 e 05 de março, do Desafio Ultra 24h, em Caxias do Sul. O evento ocorre na pista de atletismo do Centro Esportivo do SESI – Caxias do Sul. A prova agrega quatro diferentes modalidades: 12 horas em Equipe de Revezamento, 50km Solo, 100km solo e 24h solo. O veranense participará das duas últimas.

A partir das 7h deste sábado (04), Chumbinho iniciará a participação nas duas modalidades, concomitantemente. Ele prevê concluir os 100km em cerca de nove horas de participação. Já a modalidade 24h solo também terá percurso de 100km, mas vencerá quem fizer uma maior distância no tempo estipulado. A modalidade encerra às 7h da manhã de domingo (05). “Para mim vai ser um novo desafio, é a primeira vez que vou fazer ela em pista oficial de atletismo“, explica.

A cidade foi escolhida para sediar o evento por esforço da equipe organizadora da Ultra Maratona Caminhos de Caravaggio (UCC), competição que Chumbinho participou em 2022, sendo um dos destaques. A prova é uma das formas de alcançar a classificatória para o Mundial de Pistas, que ocorre em 2024.

Chumbinho relatou também a preparação para participar de grandes maratonas, como as que tem se proposto a participar. “A gente tem o sonho. Nunca é tarde, se cuidando, treinando, se dedicando. É muito foco também, a gente deixa as vezes a família de lado pra fazer o que a gente gosta e representar o nosso município. Temos que dar valor a todas as crianças e pessoas que se dedicam ao esporte, e comigo não é diferente: se eu quero ser um exemplo para os meus alunos, eu também tenho que mostrar o exemplo”, pontuou o ultramaratonista.

Leia também:  Grêmio bate o Bahia nos pênaltis e conquista o primeiro título nacional na Ladies Cup

Ele ainda mencionou os desafios que enfrenta na trajetória, destacando a limitação física, a rotina de treinos, os gastos financeiros e a falta de apoio no esporte que nem sempre ganha a relevância esperada.

Entrevista tratou sobre o assunto

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo