Jovem de Veranópolis precisa de doações de sangue; ele enfrenta tumor há mais de um ano

Nathan Ravadeli, 18 anos, aguarda o transplante de medula óssea autólogo. Transfusões de sangue ainda são necessárias devido ao tratamento

O jovem veranense Nathan Ravadeli, 18 anos, enfrenta há cerca de um ano e meio uma dura batalha contra tumor no Sistema Nervoso Central (SNC) e na medula. Após o primeiro tratamento o tumor voltou a se manifestar, hoje, o jovem realiza quimioterapias de manutenção e aguarda o transplante de medula óssea autólogo.

Nesse procedimento não é necessário doador, foram retiradas as células tronco dele mesmo e elas ficaram congeladas junto com o plasma no Hospital e Clínicas para tratamento. Segundo a mãe de Nathan, Cila Ravadeli, é aguardada a chegada de um medicamento dos EUA, para realizar uma quimioterapia mais forte antes do transplante das células tronco, que serão devolvidas a ele.

Devido aos tratamentos que ele continua realizando, ainda são necessárias transfusões de sangue. Todas as bolsas que são utilizadas precisam ser repostas no Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs).

As pessoas que desejam contribuir realizando doações de sangue podem entrar em contato com o Hemocs pelos telefones (54) 3290-4536 e 3290-4543. Os agendamentos devem ser feitos pelo (54) 98418-8487.  O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h30min às 17h e nos sábados das 8h30min às 12h. É preciso informar que a doação é para Nathan.

Para doar é preciso ter mais de 50 quilos e a idade deve ser entre 18 e 69 anos, 11 meses e 29 dias. O Hemocs fica na rua Ernesto Alves, 2260, no Centro de Caxias do Sul.

Além disso, existem alguns critérios que impedem a doação por um tempo ou definitivamente. Os impedimentos temporários são: febre, gripe, gravidez, 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana, uso de alguns medicamentos, pessoas que adotaram comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis, tatuagem e piercing. E os impedimentos definitivos: Hepatite após os 11 anos de idade, evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças transmissíveis pelo sangue: hepatites B e C, Aids (vírus HIV), vírus HTLV I e II, Doença de Chagas e malária.

Leia também:  Natal da Longevidade 2024 encerra com mensagem emocionante e show pirotécnico

Leia também | Jovem veranense em tratamento contra tumor necessita de doações de sangue

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo