Pleno do TJD mantém decisão do caso envolvendo o Avenida

O pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul julgou o recurso envolvendo o Avenida na Divisão de Acesso. O São Gabriel ingressou com uma denúncia de uso irregular de jogador na Série A2. O Inter de Santa Maria também entrou como interessado no processo.

Os dois clubes acusam o Avenida de utilizar nove jogadores de Série A em súmula, quando permitido são oito pelo regulamento da competição. Durante votação do recurso, houve um empate em três a três. O voto do presidente do pleno, Peri Silveira, prevaleceu para o desempate. Ele acompanhou o voto do relator. Para ambos, houve decadência, perda de prazo para oferecer a denúncia.

Para outros três auditores, não houve decadência. Eles ainda votaram por multar o Avenida. Um sugeriu multa de 30 mil e outro de 50 mil. Contudo, foram vencidos pelo voto do presidente da corte.

O próprio Avenida assumiu o erro do caso publicamente. Para o advogado do time de Santa Cruz do Sul, Carlos Schneider, a situação é diferente da que envolveu o Bagé, que perdeu pontos na temporada passada.

Para a defesa, o erro foi culposo, não houve dolo, intensão. Schneider defendeu a decadência (perda de prazo), que foi acolhida. Ele ainda disse que o jogo ocorreu no dia 15 de maio e somente 23 dias depois apareceu a reclamação. Cabe recurso ainda ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no Rio de Janeiro.

Informações PeleiaFC.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo