Três pessoas morrem em explosão em fábrica de cosméticos em Carazinho

Uma indústria de cosméticos pegou fogo na manhã desta quarta-feira (27), em Carazinho. Três pessoas morreram e pelo menos oito feridas.  A empresa fica localizada às margens da ERS 142, na saída de Carazinho para Não-Me-Toque, próximo ao Trevo do Avião.

Conforme o 1º Sargento Castro, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Carazinho, que atende a ocorrência, o incêndio teve início por volta das 8h30min. A incêndio ocorreu no setor de manipulação, onde para a fabricação são usados produtos químicos, o que pode ser uma hipótese para a causa. “Eram trabalhadores do local e faziam cosméticos no momento do fato. Quando entramos verificamos que é um local complexo. Havia muita fumaça e iniciamos o combate. Posteriormente localizamos as vítimas fatais”, disse ele, em entrevista à Rádio Diário AM 780.

Três pessoas foram encaminhadas para atendimento médico no Hospital de Caridade de Carazinho – HCC com queimaduras de segundo e terceiro grau. Eles estão em estado de saúde estável. Outras cinco pessoas foram atendidas pelos bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) porque inalaram fumaça e também em estado de choque.

O local foi isolado pelos bombeiros e a Brigada Militar para evitar que populares, que se concentraram em frente à fábrica em grande número, se aproximassem. O trânsito na rodovia flui normalmente e as chamas já foram controladas. Não há informações sobre quantas pessoas trabalhavam na fábrica no momento do incidente.

É aguardada a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP) para o levantamento do acidente e identificação das vítimas. A empresa ainda não se manifestou sobre o ocorrido. O incêndio foi controlado e os bombeiros trabalham no rescaldo do local. Não há mais riscos de explosão.

Leia também:  Tragédia em Panambi: criança de 7 anos morre em acidente com carro da família no RS

Informações Diário da Manhã.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo