Polícia desmantela quadrilha que roubou R$ 50 mil em eletroeletrônicos em Arroio do Meio
A Delegacia de Polícia de Arroio do Meio, encerrou o Inquérito Policial instaurado para apurar o crime de furto qualificado havido na madrugada da data de 23 de dezembro, em uma Loja situada no centro da cidade, e indiciou quatro pessoas. Entre elas, dois criminosos com diversos antecedentes criminais acabaram presos.
Apurou-se que o crime fora praticado por uma quadrilha que fez cerca de 3 a 4 viagens de Lajeado a Arroio do Meio, naquela madrugada, para o arrombamento da loja e subtração dos seguintes objetos: 07 aparelhos de TV de diversos tamanhos (de 43 a 50 polegadas), 10 aparelhos celulares, 03 Caixas de Som, e diversos outros eletroeletrônicos.
O prejuízo estimado alcançou R$ 50 mil. Apurou-se que o grupo se reuniu na residência de uma mulher, no Bairro Santo André, em Lajeado e, com uso de um veículo locado dali partiam para Arroio do Meio para a prática dos furtos continuados na madrugada.
Após o transporte, os objetos eram levados para a residência do líder do bando, situada no Bairro Santo Antônio, em Lajeado. As investigações resultaram no indiciamento de 4 pessoas: uma mulher de 39 anos e um homem de 49 anos, ambos sem antecedentes policiais e também um homem de 42 anos, com antecedentes por roubo (6x), furto (9x), receptação (2x) e quadrilha (2x), e por fim, um homem de 36 anos, o qual seria o líder do grupo criminoso, que ostenta indiciamentos por crimes de furto (15x), roubo (7x), tráfico de drogas (2x), porte de arma e quadrilha.
Ao final do inquérito foi representada pela prisão preventiva dos dois últimos indiciados (de 36 e 42 anos), que restou acolhida pelo Poder Judiciário e Ministério Público, sendo que ambos foram presos na sexta-feira (04/03) e na tarde desta segunda (07/03) pela BM em Lajeado. Cumpridas buscas nas residências dos suspeitos, foram recuperados alguns objetos subtraídos, bem como as vestes trajadas pelos criminosos na data do fato. As Penas para os crimes praticados pelo bando ( furto qualificado pelo arrombamento e pelo concurso de pessoas com formação de quadrilha) podem chegar a até 11 anos de prisão.