Brigada Militar prende idoso que ateou fogo na casa da ex-companheira em São Marcos
A Brigada Militar de São Marcos atendeu a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva na madrugada deste sábado, 18 de dezembro, no qual uma mulher de 73 anos relatou que seu ex-companheiro de 78 anos estaria ameaçado de colocar fogo em sua residência e que a vítima havia fugido do imóvel para proteger sua integridade física.
A guarnição estava próximo do local da solicitação com visual do imóvel em chamas quando recebeu novo chamado que o indivíduo teria saído do local e estaria próximo a casa de parentes em um mato tentando cometer suicídio por meio de enforcamento, ao chegar foi informado por uma parente do autor do incêndio que este estaria no mato ao lado dizendo que iria tirar a própria vida, ao adentrar no mato a guarnição deparou se com o indivíduo com uma corda no pescoço amarada a árvore, a qual foi cortada, não deixando o mesmo cometer o suicídio o mesmo teve ser contido com o uso moderado da força para salvaguardar a integridade física do indiciado de 78 anos e da guarnição.
As partes foram conduzidas a DPPA de Caxias do Sul para a confecção do registro da ocorrência. Os bombeiros estiveram no local para efetuar a extinção das chamas.