Dono procura polícia para recuperar cão levado sob alegação de maus-tratos em Carazinho

O dono de um cachorro pastor alemão está procurando o animal retirado do galpão de uma obra em andamento no bairro Vila Rica, em Carazinho, no dia 19 de abril. Gilsenei dos Santos, de 31 anos, registrou o caso na delegacia de Carazinho.

De acordo com o boletim de ocorrência, Gilsenei tem uma obra em andamento na Rua Acasia, onde fica o galpão usado para guardar materiais de construção e ferramentas. Ele disse à polícia que, para evitar furtos, colocou o cão no local, recebendo água e alimento todos os dias. Durante a manhã, ele soube pela irmã que uma mulher havia levado o cachorro e postado no Facebook, relatando que o animal estava sendo maltratado.

Ainda conforme o boletim, a mulher, cuja identidade não foi revelada, teria alegado na publicação que o cachorro estava sem água e ração, além de ter insultado o dono com palavrão. A Brigada Militar esteve na residência da acusada, onde se encontrava o cão, que segundo relato dos policiais militares, estava “com a aparência muito boa”.

Diante dos fatos, a polícia orientou o proprietário a fazer um boletim de ocorrência, porém ele afirma não ter mais informações que possam levar ao paradeiro do animal, que atende pelo nome de Thor.

Gilsinei contou ainda que o filho está quase adoecendo devido à falta de Thor.

Atualização

Nesta quinta-feira (29), a reportagem da Diário apurou que uma ocorrência de maus-tratos também foi registrada na delegacia por parte da mulher, mas não teve acesso ao boletim de ocorrência. O caso deve ser investigado.

A reportagem tenta contato com a delegada Rita De Carli, responsável pelo caso.

Com informações do Portal da Manhã de Carazinho.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo