Hospital Tacchini está com 106% de ocupação de leitos de UTI
A preocupação, também, é com leitos clínicos: a taxa de ocupação, desse tipo de estrutura, já chega a 104,8%.
Segundo informações do governo estadual, que atualiza diariamente a ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em todo o Rio Grande do Sul, o Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, está com 106,7% de lotação de leitos de UTI – atualização de 27 de janeiro às 15h20min.
São 48 leitos ocupados, sendo desses 21 em leitos SUS e 27 em leitos privados. Desses, 28 são pacientes confirmados com a COVID-19 e 20 são pacientes com outras enfermidades.
A preocupação, também, é com leitos clínicos: a taxa de ocupação, desse tipo de estrutura, já chega a 104,8%. O hospital observou, nos últimos dias, um aumento considerável nas ocupações em geral, com uma crescente diária nas internações. Em uma semana, o aumento na lotação de leitos de UTI foi de 22%.
A casa de saúde já atingiu essa mesma taxa de ocupação no dia 04 de janeiro deste ano. O hospital, por meio de suas redes sociais, solicita para que as pessoas apenas se dirijam ao local em casos realmente necessários, por conta do grande aumento na demanda.