Forte terremoto é sentido na Argentina, Chile e Brasil

Segundo a Metsul Meteorologia, um forte terremoto no Oeste da Argentina foi sentido em muitas áreas do Centro argentino, no Chile e até no Rio Grande do Sul. A informação do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) apontou magnitude de 6,6 do sismo e com profundidade de apenas 11 quilômetros, logo raso e com maior potencial de danos.

O epicentro foi situado perto da cidade de Pocito, na província de San Juan, ao Norte da cidade de Mendoza e ao Sul da cidade de San Juan. As primeiras imagens mostram danos na área próxima do epicentro.

O sismo que ocorreu às 23h46 da segunda-feira (hora de Brasília) foi sentido com força no Centro da Argentina. No Chile, abalo foi sentido em Santiago. Na Argentina, em La Plata, Buenos Aires, Córdoba, San Juan, Rosario e Mendoza. No Rio Grande do Sul, em Santa Maria.

O correspondente da Globonews em Buenos Aires Ariel Palácios recorda que a cidade de San Juan, próxima ao epicentro desta noite, foi destruída por um terremoto em 1944. Nos anos seguintes, explicou, foi reconstruída com tecnologia anti-sísmica. Em 1977, a cidade sanjuanina de Caucete foi arrasada por um terremoto de 7,4 de magnitude.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

Botão Voltar ao topo